Passagem da bandeira marca encerramento dos Jogos Sul-Americanos Escolares

Publicado em 08/12/2018

Categorias:

Arequipa– A província municipal de Arequipa, no Peru, cumpriu o seu papel com extrema perfeição, promovendo os XXIV Jogos Sul-Americanos Escolares. Realizada entre os dias 1 e 7 de dezembro, a competição reuniu 11 países na disputa de 13 modalidades esportivas e mostrou para a América do Sul a força do desporto estudantil.

Arequipa já deixa saudades, mas as atenções agora estão voltadas para o Paraguai, país eleito, para promover os XXV Jogos Sul-Americanos Escolares em 2019.

A passagem da bandeira do Conselho Sul-Americano de Esporte (Consude), foi o principal destaque da solenidade de encerramento dos Jogos. Quem fez a passagem foi a governadora da região, Yamila Osorio Delgado. O chefe da delegação do Paraguai agradeceu a deferência e disse que seu país estaria de braços abertos mais uma vez, para receber desportistas escolares de toda a América do Sul.

– Tivemos muito sucesso quando promovemos os Jogos Sul-Americanos Escolares em 2015 e com certeza, a XXV edição será mais importante ainda para nós. Estaremos de corações e braços abertos para receber todos vocês. ‘Muchas gracias’ e até 2019 no Paraguai, disse Cândido Rodrigues, presidente da delegação do Paraguai em Arequipa.

A solenidade teve ainda desfile das delegações, canto do hino nacional do Peru, pelo coral de Arequipa, entrega de certificados de reconhecimento às delegações participantes, palavras da governadora da região, Yamila Osório Delgado, da presidente do Instituto Peruano de Esportes, Susana Córdoba Ávila e do diretor nacional de recreação e promoção de esportes, Jean Ferrari Chiabra.

A solenidade foi encerrada com a apresentação do grupo de danças regionais, que apresentou o espetáculo “A nova Visão do Esporte”.

Departamento de Comunicação da CBDE
Jornalista responsável: Jesus Filho
Texto: Givaldo Batista
Foto: Rafael Brais/ME
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Fotos: Reynaldo Barbosa e Givaldo Batista
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2,
Lote 12, Bloco F, Brasília – Distrito Federal

Pular para o conteúdo