Brasileiros chegam à Hungria para a disputa do Mundial ISF de Combate Games

17/06/2019
Brasileiros chegam à Hungria para a disputa do Mundial ISF de Combate Games

Budapeste - Depois de uma longa viagem até um dos berços históricos da humanidade, os estudantes que formam a delegação que representa o Brasil no Mundial ISF de Combate Games, chegaram à cidade de Budapeste, na Hungria, para a disputa da competição. São atletas escolares de várias partes do Brasil que carimbaram o passaporte durante a etapa nacional realizada em Brasília. No evento, mais de mil pessoas participaram formando assim o maior brasileiro escolar de lutas já realizado no Brasil.

Realizada pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), a 2ª edição do Combate Games conta com a participação de países considerados ‘grandes potências mundiais’ no segmento, como, além do Brasil: Ucrânia, França, Rússia e China. Com a promessa de um nível técnico a superar o que se viu na Índia em 2017, os brasileiros querem repetir os números do último Mundial garantindo assim uma posição de destaque no pódio.

Devidamente instalada, a delegação brasileira segue o rito da competição. Nesta manhã, ocorreram nos locais de competições os treinos que serviram também para que os atletas pudessem se adaptar ao clima das disputas. Para o técnico do judô, Marcelo Almeida, a equipe está focada para fazer bonito neste Mundial.

- Nós sabemos que uma competição como essa com a participação de países importantes no segmento não é fácil de ser vencida. Entretanto, vamos mostrar mais uma vez ao mundo a força verde e amarela no tatame - Disse.

Ansiosa para o início de sua participação no Mundial, a atleta sergipana Kayla Samara, não escondeu a ansiedade pela estreia, mas garantiu que vai se esforçar para conquistar uma medalha para o Brasil na luta olímpica.

- Eu já me sinto vitoriosa por estar aqui. É muito gratificante vivenciar essa atmosfera que o esporte, graças a CBDE, nos oportuniza. Estou ansiosa para estrear bem no Mundial e vou fazer de tudo para conquistar uma medalha para o nosso país - Contou.

Logo mais você vai acompanhar “AO VIVO”, direto de Budapeste, na Hungria, todas as emoções da cerimônia de abertura do Mundial ISF de Combate Games, às 14h (horário de Brasília). E a partir de amanhã, os confrontos do taekwondo, karatê e da luta olímpica (wrestling).

Programação Geral

16/06 – Chegada das delegações e credenciamento.

17/06 – Reuniões técnicas e cerimônia de abertura.

18/06 - Competições: (Karatê, Taekwondo, Wrestling); Treino (Judô) e o Jantar de Gala.

19/06 - Competições: (Judô, Karatê, Taekwondo, Wrestling); Noite das Nações.

20/06 – Dia cultural e cerimônia de encerramento.

21/06 – Partida das delegações.

Jesus Filho
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
Texto: Alexandra Alves e Jesus Filho
Foto: Alexandra Alves
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília - Distrito Federal


Outras notícias