Delegação do Brasil se aquece para o Mundial ISF de Combate Games

12/06/2019
Delegação do Brasil se aquece para o Mundial ISF de Combate Games

Brasília - Atletas escolares de diversas regiões do país contam os dias para o embarque da delegação que vai representar o Brasil no Mundial Escolar de Combate Games. O evento ocorre entre os dias 16 e 21 de junho na cidade de Budapeste, na Hungria. Realizada pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), a competição promete atrair jovens estudantes de várias nacionalidades entre 13 e 17 anos.

Coube ao sul-mato-grossense Marcos Aguilera a responsabilidade por conduzir a delegação do Brasil no Mundial. Faixa preta 5º dan de Judô, o esportista conhece como poucos a arte de lutas no Brasil. Feliz pela missão que lhe foi confiada em mais um evento internacional, Aguilera disse que a expectativa é positiva pela participação verde e amarela este ano, em Budapeste.

- Pelo que vimos na etapa nacional que classificou a nossa delegação para a Hungria, o Brasil segue para o Mundial com um grupo preparado para repetir o que foi feito na Índia, na primeira edição do Combate Games em que ganhamos muitas medalhas. É claro que subir no pódio é importante, mas representar o Brasil em uma competição como essa é algo que nos emociona e enche de esperanças de que o futuro do esporte continua nascendo na escola - destacou.

Além do Judô, o Brasil irá competir no Taekwondo, na Luta Olímpica e no Karatê. Ao todo, a delegação brasileira é composta por 98 pessoas entre atletas, técnicos, arbitragem, equipes médica e de comunicação, além de representantes do segmento.

Como é tradicional em competições escolares que o Brasil realiza ou participa, o Mundial ISF de Combate Games será transmitido ao vivo através da fanpage da CBDE no Facebook, oportunidade para que você muito mais que torcer, possa interagir e divulgar o Desporto Escolar Nacional.

O embarque dos brasileiros será na próxima sexta-feira (14), no Aeroporto Internacional Maestro Antônio Carlos Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro. Você poderá acompanhar todos os detalhes do Mundial ISF de Combate Games através dos canais de comunicação da CBDE.

Programação Geral

16/06 – Chegada das delegações e credenciamento.

17/06 – Reuniões técnicas e cerimônia de abertura.

18/06 - Competições: (Karatê, Taekwondo, Wrestling); Treino (Judô) e o Jantar de Gala.

19/06 - Competições: (Judô, Karatê, Taekwondo, Wrestling); Noite das Nações.

20/06 – Dia cultural e cerimônia de encerramento.

21/06 – Partida das delegações.

Jesus Filho
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
Texto: Alexandra Alves, Jesus Filho e Raquel Rampon
Foto: CBDE / Divulgação
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília - Distrito Federal

Outras notícias