Triathlon: Brasil conquista o Bronze e conduz estudantes ao pódio na França

06/06/2019
Triathlon: Brasil conquista o Bronze e conduz estudantes ao pódio na França

Brasília - O Mundial Escolar de Triathlon recebe estudantes de várias nacionalidades na cidade de Castelnaudary, na França. Com os resultados de ontem, faltava para a delegação do Brasil a esperada vaga no pódio, que veio hoje com a terceira colocação no revezamento na categoria Seleção, 18 anos.

A medalha de bronze conquistada na França, encheu de orgulho o estudante Pedro Boff, do Paraná, que compõe a delegação. “Nossa equipe está de parabéns pelo resultado. Sabíamos da força europeia, mas independente da medalha só de estarmos aqui é um grande prêmio”, destacou. Semelhante ao que disse Antônio Zico, chefe do Brasil na missão Castelnaudary. “Voltamos para casa com esse presente na bagagem. O esporte nos proporciona momentos como este que nos emocionam e nos enchem de alegria”, destacou.

Entre as modalidades mais disputadas nas escolas europeias, nos últimos anos o Triathlon teve um crescimento considerável no Brasil. Parte disto é graças ao trabalho que as federações estaduais do Desporto Escolar fazem em suas regiões, para que competidores de alto nível possam representar o Brasil em torneios internacionais.

Com o bronze e o término do segundo dia de competição, os participantes do Mundial ISF de Triathlon irão, na parte da tarde, participar do Dia Cultural, proposta sócio pedagógica da Federação Internacional que tem como objetivo realizar a interação e o intercâmbio entre os atletas participantes.

Jesus Filho
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176
Foto: ISF / Divulgação
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília - Distrito Federal

Outras notícias