Começa em Brasília o Brasileiro Escolar de Atletismo

Publicado em 21/03/2023

Categorias:

Por: Mariana de Sá

Foto: Mateus Teófilo

Brasília – Já começou o Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo e os jovens estudantes-atletas, de até 17 anos, seguem dando show nas pistas e provas de competição, no Comando Militar do Planalto – Divisão de Educação Física, em Brasília. A competição tem eventos na tarde desta terça-feira e pela manhã de quarta, dias 21 e 22 de março. Lembramos que a competição da CBDE conta com transmissão ao vivo, em todas as etapas, pelo nosso canal oficial no Youtube. 

Os meninos do salto em distância fizeram a abertura das provas, em final direta, logo nas primeiras horas de competição. Na sequência foi a vez dos 300m rasos, também no masculino, seguido pela disputa feminina do lançamento de disco. 

– É muito gratificante poder ver acontecer nosso primeiro campeonato brasileiro do calendário de 2023, um ano muito importante para o desporto escolar brasileiro. Sabemos que este evento acontece após um empenho muito grande de toda nossa força de trabalho, junto com as federações estaduais, escolas e professores que acreditam e investem seus esforços para a formação dos estudantes-atletas, em busca de uma sociedade mais igualitária – comentou o vice-presidente da CBDE, Robson Aguiar.

Foto: Mateus Teófilo

O resultado completo do primeiro dia de competição você confere CLICANDO AQUI

 

Pular para o conteúdo