Presidente da ISF desembarca no Rio de Janeiro para visita técnica no Parque Olímpico

Publicado em 07/03/2023

Categorias:

Por: Mariana de Sá

Foto: Guilherme Taboada/CBDE

Na noite desta segunda-feira (6/3), desembarcou na cidade do Rio de Janeiro o presidente da Federação Internacional do Desporto Escolar – ISF, o francês Laurent Petrynka e demais autoridades esportivas que compõem sua diretoria executiva. A vinda da equipe faz parte do cronograma de inspeções técnicas que visa a realização da Gymnasiade 2023 que será realizada na cidade carioca, entre os dias 18 e 28 de agosto.

Durante esta semana estão programadas diversas reuniões técnicas e visitas as arenas de competição, das 22 modalidades que serão realizadas, buscando acertar os ajustes finais para a realização do que promete ser o maior evento esportivo escolar realizado até então.

“Dez anos depois a ISF retorna ao Brasil para realizar a Gymnasiade. Estamos felizes e entusiasmados sobretudo pelo retrospecto positivo de realização de grandes eventos esportivos que a CBDE construiu ao longo de sua história. Vamos trabalhar para que esta nova edição seja um sucesso”, disse Petrynca.

Na edição anterior, realizada na Normandia, na França, a delegação brasileira composta por 230 estudantes-atletas conquistou resultados expressivos e garantiu a segunda colocação no ranking geral de medalhas.

A maior competição mundial do desporto escolar é uma realização da ISF, junto com a CBDE, com apoio do SESC Rio; da Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ); do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio de Secretaria de Estado de Esporte e Lazer; da Prefeitura do Rio; e do Governo Federal, através do Ministério do Esporte. 

Pular para o conteúdo