CBDE e Governo do Rio apresentam detalhes sobre os JEB’s 2022

Publicado em 01/11/2022

Categorias:

Por: Mariana De Sá

A convite do Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), representada pelos seus dois vice-presidentes, Robson Aguiar, e Francisco Braz, marcou presença no salão nobre do histórico Palácio da Guanabara, sede oficial do órgão, em cerimônia voltada para a imprensa, na manhã desta sexta-feira (28/10).

Sendo tema do encontro matinal, a edição de 2022 dos JEB’s já entrou para a história dos eventos escolares, com o recorde de participação dos 5.665 estudantes-atletas, vindos de todas as 27 Unidades Federativas. Tendo 17 modalidades oficiais e três demonstrativas, o evento será realizado entre os dias 31/10 e 15/11, por jovens com idade entre 12 e 14 anos.

Com uma apresentação dos grandiosos números que fazem dos JEB’s 2022 o maior evento esportivo do Brasil, o Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Alessandro Carracena, deu início a conversa com a mídia especializada ressaltando a importância da parceria entre o Governo Federal, Governo Estadual e CBDE, para o sucesso desta edição. “Esse evento é motivo de muita satisfação para o Estado. Acreditamos que não estamos só recepcionando e atendendo, como também estamos fomentando o sonho destes adolescentes”.

Em parceria com a CBDE, o Governo do Estado do Rio de Janeiro custeou a hospedagem de todas as delegações, dos 27 Estados do país, totalizando 63 mil diárias, com investimento de mais de 12 milhões de reais.

– O alinhamento do Governo do Estado com o Governo Federal foi fundamental para a realização dos Jogos. O Estado ofertou a hospedagem e o Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Esporte, ofertou o translado e passagem aérea para todas as delegações chegarem ao Rio de Janeiro – salientou o Secretário Alessandro Carracena.

Na sequência o vice-presidente da CBDE, Robson Aguiar, reforçou a importância de mais uma edição do evento, tendo como sede para as disputas dos alunos-atletas os maiores palcos do desporto nacional. “Estamos muito gratos com esta segunda edição dos JEB’s, após o hiato de 17 anos, e esperamos que nos próximos dias todos sejam bem recebidos e façam bom proveito das novas experiências que irão viver. No ano passado o evento foi um sucesso e este ano já batemos recorde de participação com quase 6 mil atletas-estudantes inscritos. Somando toda a equipe de trabalho e departamentos técnicos, são mais de 10 mil pessoas envolvidas no evento” – complementou Aguiar.

Entusiasmado com a proximidade do evento, Robson aproveitou a oportunidade para estender seus agradecimentos aos parceiros da CBDE e ressaltou a importância do projeto JEB’s ser tratado com relevância pelo Governo Federal.

– Agradeço aos nossos parceiros SESC Rio, Banco do Brasil e a Vale, através da Lei de Incentivo, pois sem eles não seria possível esta realização dos JEB’s 2022. Não podemos esquecer do Governo Federal que abraçou a ideia de realizá-lo conjuntamente. Junto ao Secretário Marcelo Magalhães, a CBDE levou a proposta ao presidente e o evento virou um programa que está dentro das prioridades do Governo Federal – complementou Robson Aguiar.

Francisco Braz, segundo vice-presidente da CBDE, que também esteve presente ao evento, comentou sobre a relevância que esta experiência pode proporcionar para todos os jovens participantes.

– A expectativa é que nos próximos 15 dias as crianças possam desfrutar das melhores experiências de suas vidas, ao lado de seus colegas e professores. Com isso, os JEB’s e a CBDE seguem sendo parte das histórias de vida e contribuindo para a formação de milhares de cidadãos – complementou.

Com entrada gratuita e aberto ao público, as competições serão divididas entre os três polos principais de competição: Parque Olímpico da Barra da Tijuca, a Arena da Juventude de Deodoro, e a Universidade da Força Aérea (UNIFA).

Fotos: Guilherme Tabuada/CBDE

Pular para o conteúdo