Seletiva em Aracaju define seleção brasileira de Judô que representará o Brasil na Gymnasíade

Publicado em 24/03/2022

Categorias:

A Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), realiza neste mês de março em Aracaju, as Seletivas para a Gymnasiade 2022, competição que acontecerá no mês de maio na Normandia-França, reunindo mais de cem países, nas disputas de várias modalidades esportivas.

Já foram realizadas as competições que definiram as seleções brasileiras de Atletismo, Ginástica Artística e Tênis de Mesa. Esta semana, no período de 21 a 24 de março, foi a vez do Judô, que também definiu as seleções masculinas e femininas.

A competição foi muito disputada. Os competidores elogiaram o alto nível técnico da competição que classificou judocas masculinos e judocas femininos, que formarão as seleções brasileiras nas diversas faixas de peso.

A competição dividida nas séries, ouro, prata e bronze, classificou para a Normandia, apenas os campeões de cada faixa da série ouro. A competição aconteceu no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju. Para os participantes, o alto nível da competição e o fato de classificar para a Gymnasiade, apenas o campeão de cada faixa da série ouro, tornou a competição muito mais disputada.

Para o professor Euder Lima, do Instituto Dom Fernando Gomes (IDFG), de Aracaju, o alto nível da competição dificultou um pouco o desenvolvimento dos atletas. “Trata-se de uma competição que reúne atletas dos 26 estados da federação mais o Distrito Federal e isso traz para o tatame, os maiores nomes desse esporte. No masculino, o quantitativo estava muito grande e tornou a competição muito mais difícil. Foram 26 atletas em cada categoria. O nível está muito alto e quem vacilar fica fora da vaga para a França”, comentou Euder Lima.

Foram oito judocas classificado para a Gymnasiade na França, quatro em cada gênero, justamente os vendedores das respectivas categorias, da série ouro.

No feminino classificaram-se as seguintes judocas:

Caroline Soares SP – 40kg

Raissa Eduarda Marques PE – 44kg

Júlia F. Rodrigues SP – 48kg

Fabiane de Oliveira Pires DF- 52kg

Bianca Rosa DF – 57kg

Maria Júlia Moreira MS -63kg

Maria Beatriz PR – 70kg

Dandara Camilo SP- + 70kg

Os judocas que formam a seleção brasileira masculina são:

Andrey Da S. Kuttert MS – 55kg

Lucas Schetino Takaki DF – 60kg

Bruno Nóbrega SP – 66kg

Guilherme Oliveira – SP -73kg

Wesley Leonardo SC – 81kg

Francisco Gorgulho SP -90kg

Cristrian Miranda MT+90kg

Gabriel Santos RJ+90

Por: Givaldo Batista 

Foto: Jorge Araujo 

Pular para o conteúdo