Mundial Escolar de Handebol: Brasil estreia no feminino e garante primeiro lugar no grupo no masculino

Publicado em 29/11/2021

Categorias:
Uma segunda-feira de dobradinha brasileira nas quadras de Belgrado, na Sérvia. O Mundial Escolar de Handebol segue esquentando o gelado país do leste europeu. 
 
A seleção brasileira feminina finalmente estreou. Representada pelo Colégio Amorim, o time brasileiro teve uma difícil missão logo de cara: a Alemanha. Além de atuais campeãs do torneio, são elas as inventoras desse esporte que em 2021 completa 102 anos.
 
O Brasil teve dificuldades no setor ofensivo e viu as adversárias abrirem 4×1 logo nos primeiros minutos. A seleção tentava ataques, mas esbarrava na grande atuação da goleira alemã Richer. O primeiro tempo terminou com o placar de 16×12 para as alemãs.
 
A seleção mudou a forma de marcar e contou com a boa entrada e atuação da estudante-atleta Giovana Xavier, que com garra tentou colocar o Brasil no jogo. Porém, a Alemanha seguia letal no ataque e manteve a liderança até o final: placar de 22×15.
 
As meninas voltam à quadra nesta terça-feira, às 8h (horário de Brasília), em confronto direto contra a Romênia, valendo vaga nas quartas de final. Acompanhe a transmissão pelo YouTube da CBDE (YouTube.com/CBDE).
 
Quem não só garantiu vaga, como ficou em primeiro lugar do grupo foi a seleção masculina. Em um jogo emocionante, o Brasil terminou o primeiro tempo perdendo para a Polônia por 17×16. Porém, em uma virada histórica, venceu por 31×30, com direito a uma defesa espetacular do goleiro Nelsinho no último lance do jogo. 
 
Os meninos voltarão à quadra na quinta-feira. Eles aguardam o adversário que sairá do grupo que conta com Alemanha, Bulgária e Egito.
 
Texto: Airton Lima e Marcus Cicarini
Pular para o conteúdo