Brasil conquista 4º lugar no primeiro dia de disputas no Wrestling

Publicado em 14/09/2021

Categorias:

Foi teste para cardíaco os combates realizados hoje no Hall Mladenovac ginásio onde estão acontecendo as disputas da modalidade wrestling pelo ISF U15 WORLD SCHOOL SPORT GAMES 2021 ou Mundial Escolar Gymnasiade sub 15.

Nossos atletas Wilson Soares, Ryan Soares e João Pedro participaram o estilo greco-romano. João foi o primeiro a entrar no tapete e encarar o ucraniano Dmytro Chubenko. Infelizmente o atleta escola da Ucrânia demonstrou ter mais técnica e venceu o confronto por superioridade técnica.

Mas as emoções estavam por vir com Wilson Soares, na categoria 68kg. Ele enfrentou Stefan Todosijevic da Sérvia. Sempre muito focado, o atleta brasileiro não pontuou até pouco mais do primeiro minuto. O tempo todo os técnicos Anderson Alves e Rafaela da Luz orientavam o atleta sobre os golpes que poderia deferir para vencer o confronto. E deu certo. Nos segundos finais Wilson consegue imobilizar seu adversário e vencer a luta por 9 a 7.

João Pedro retornou por mais duas vezes ao tapete, porém não teve seu melhor desempenho e perdeu os dois combates. Ryan Soares participou dos confrontos na categoria 62 kg e, também não conseguiu derrotar a superioridade ucraniana que tem uma forte tradição na modalidade.

Wilson conseguiu se classificar para as semifinais enfrentando o croata Marko Klaric mas, faltando 20 segundos para o final não conseguiu manter a pontuação perdendo a chance do pódio. Na disputa do bronze cenário semelhante com virada no final da Sérvia e, a conquista do 4º lugar.

O wrestling volta a ser disputado na quinta-feira, 16/09, a partir das 10h, com a estreia das nossas meninas no estilo livre. Contamos com a sua torcida!!!

CBDE – o esporte começa aqui!

Correspondentes esportivos em Belgrado:

Alexandra Alves, Airton Lima (Queridão) e Marcus Cicarini.

 

Pular para o conteúdo