Delegação Brasileira Escolar de volta aos mundiais

Publicado em 09/09/2021

Categorias:

Por: Alexandra Alves

CBDE – SÉRVIA 2021

Delegação Brasileira Escolar de volta aos mundiais

Brasil embarca na tarde desta quinta-feira (09) rumo a Gymnasiade U15 em Belgrado

Os atletas escolares brasileiros estão retomando suas participações em torneios internacionais. A delegação formada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) parte rumo a Belgrado/Sérvia para representar o Brasil nas modalidades de futebol feminino e Wrestling no ISF U15 SCHOOL SPORTS GAMES 2021 @isfsports , nova competição da Gymansaíade para atletas sub-15. Participam do mundial 43 países em 13 modalidades.

Quem acompanha a delegação brasileira é o Secretário Especial do Esporte, Marcelo Magalhães @marcellomaga , que estará na missão para pleitear a candidatura do Brasil para ser sede do próximo mundial que será disputado em 2023.

A Secretaria Especial do Esporte, por meio do Ministério da Cidadania, teve participação fundamental dando todo o suporte para que a CBDE organizasse a parte logística.
O Presidente da CBDE, Antônio Hora Filho @horafilho , destacou a importância da parceria:
“A Secretaria Especial dos Esportes, através do Secretário Marcello, está fazendo a diferença no desporto escolar brasileiro. Essa oportunidade de intercâmbio esportivo e cultural para as nossas crianças farão com que elas se tornem exemplos nas escolas onde estudam, nas cidades onde vivem. Essa é uma parceria que renderá grandes frutos para nosso país e o Brasil só tem a ganhar “.

Os jogos para a categoria sub-18 são disputamos desde 1974, com a primeira edição tendo sido realizada na Alemanha. O Brasil foi sede em 2013. Pela primeira vez a competição será disputa por alunos com até 15 anos de idade, antes o limite era 17 anos.

Muito mais que o resultado esportivo, oportunizar crianças com experiências culturais farão com que elas se tornem adultos preparados e conscientes.

Acompanhe as redes sociais oficiais da CBDE para acompanhar os bastidores, entrevistas e transmissões ao vivo:
YouTube.com/CBDE ::: @cbdeoficial

CBDE, o esporte começa aqui.

::
:::
::::

Por: Airton Queridão e Alexandra Alves (Comunicação CBDE)

Pular para o conteúdo