Governo do Espírito Santo e FECADE assinam termo de cooperação técnica para os Jeb’s 2021

Publicado em 11/02/2021

Categorias:

Por: Jesus Filho

Foto: Ascom – Governo do Espírito Santo

Brasília – Na tarde desta quinta-feira (11), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), recebeu no Palácio Anchieta, sede do governo local, dirigentes do esporte estudantil nacional que estão na capital do Estado. Na ocasião, foi assinado um termo de cooperação técnica entre o órgão, através da secretaria de Estado de Esporte (SESPORT), e a Federação Capixaba do Desporto Escolar (FECADE), visando estabelecer a participação de estudantes capixabas nos Jogos Escolares Brasileiros.

A competição ocorre em outubro desse ano, no Rio de Janeiro, cidade que sediou os Jogos Olímpicos de 2016. Além da assinatura do documento que contou com a participação do presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho; de Robson Aguiar, vice-presidente da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF); de Lidimar Marquêz, presidente da Federação Capixaba do Desporto Escolar (FECADE), e do secretário de Estado de Esporte, Júnior Abreu, as entidades se comprometeram a atuar em conjunto pelo fortalecimento do segmento no país.

Durante a passagem de Antônio Hora e Robson Aguiar pela capital capixaba, ambos prestigiaram, ontem, a posse de Lidimar Marquêz, presidente reeleito da FECADE. O evento ocorreu no auditório da Universidade Aberta do Brasil, na cidade de Vila Velha, e contou, também, com a participação de outras autoridades esportivas e políticas, além de professores, estudantes e gestores de esporte do Estado.

Foto: Ascom – Governo do Espírito Santo

Além da audiência com o governador e o secretário de Esporte, ocasião em que o termo de cooperação técnica para a participação dos estudantes capixabas nos Jeb´s foi assinado, Hora Filho e Aguiar, visitaram algumas instalações esportivas no Estado que poderão, no futuro, serem utilizadas nos torneios nacionais realizados pela CBDE.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo