CBDE e Secretaria Especial do Esporte acertam parceria com a Azul para realização dos JEBs 2021

Por: Jesus Filho

Foto: Paulo Rossi / Min. Cidadania

Brasília – Realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria a secretaria especial do Esporte, órgão vinculado ao ministério da Cidadania, os Jogos Escolares Brasileiros – JEBs, que contam também com o apoio da Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ) e ainda dos governos estadual e municipal do Rio, pode ganhar o reforço da Azul Linhas Aéreas.

Na tarde de ontem, em Brasília, o secretário especial do Esporte, Marcello Magalhaēs, ao lado de todo o time da secretaria, recebeu o presidente e o vice da CBDE, Antônio Hora Filho, e Robson Aguiar, para uma reunião de trabalho com o Diretor de Relações Internacionais da companhia, Fábio Campos, oportunidade em que ele assegurou não só a parceria logística, como também, ressaltou a importância de se apoiar um evento que fará a diferença no futuro de milhares de jovens brasileiros. 

– Os JEBs são uma oportunidade de trazer o jovem de volta para as escolhas certas. O esporte representa bem isso para a juventude”, avaliou. “A Azul é a empresa que mais conecta o Brasil. A gente vai poder levar todos esses estudantes para o Rio de Janeiro, numa parceria fundamental para viabilizar um projeto esportivo e social”, disse. 

Feliz pela parceria, o presidente da CBDE destacou o compromisso da companhia de atuar no fortalecimento do esporte nacional. “Ficamos felizes em saber que uma empresa da importância da Azul tem o comprometimento social de proporcionar a crianças e adolescentes de todos os estados, num país continental como o Brasil, a participação numa grande confraternização do esporte e do desenvolvimento humano”, contou. 

Previstos para serem realizados em outubro de 2021, no Rio de Janeiro, os Jogos Escolares Brasileiros – JEBs, prometem reunir atletas escolares de escolas públicas e privadas de todas as partes do país, no Rio de Janeiro, cidade que sediou a última edição dos Jogos Olímpicos, em 2016. Seletiva para os Jogos Sul-Americanos que também serão realizados no Brasil, no próximo ano, a competição promete marcar época na história do esporte brasileiro tendo a cidade maravilhosa como seu palco principal. 

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *