Comitê Organizador dos JEBs faz primeira reunião de trabalho no Rio

Publicado em 02/12/2020

Categorias:

Por: Jesus Filho

Rio de Janeiro – O Comitê Organizador dos Jogos Escolares Brasileiros – JEBs, se reuniu ao longo desta semana, na capital fluminense, para realizar a sua primeira reunião integrada de trabalho. Liderados pelo presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho, o encontro contou com a presença de Robson Aguiar, vice-presidente da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), do CEO da entidade, Luiz Delphino, de José Maria Santucci, diretor-financeiro (CFO), e do diretor-geral dos jogos, Éverson Ciccarini. Além deles, diversos colaboradores que irão atuar na realização do evento puderam compartilhar ideias e experiências durante as ações que deram o pontapé inicial nas diretrizes que já estão sendo alinhadas para a execução da competição. 

Previsto para ser realizado no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, no próximo ano, uma comissão formada por especialistas em grandes eventos esportivos aproveitou a ocasião para realizar uma semana intensa de imersão com o objetivo de planejar a finalização da elaboração do projeto. Construído para o alto rendimento, os estudantes que participarem das disputas dos JEBs, terão a oportunidade única de competir em equipamentos que grandes nomes do esporte mundial um dia utilizaram. 

Destinada a atletas escolares nascidos em 2007, 2008 e 2009, a próxima edição dos Jogos Escolares Brasileiros será realizada pelo time CBDE, em parceria com o ministério da Cidadania, através da secretaria Especial do Esporte, órgãos do governo federal, e também, com o apoio da Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ).

O evento será realizado entre os dias 29 de outubro e 05 de novembro de 2021. Seletiva para os Jogos Escolares Sul-Americanos do mesmo ano, disputados em Brasília, a competição promete marcar época entrando para a história do esporte nacional. 

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo