Eleições 2020: Antônio Hora Filho é reeleito por aclamação presidente da CBDE

Publicado em 19/01/2020

Categorias:

Por: Jesus Filho

Aracaju – Uma noite de festa e fortes emoções marcou a eleição que definiu os rumos da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) pelos próximos quatro anos. Com chapa única, o sergipano Antônio Hora Filho foi aclamado presidente da entidade, ao lado de Robson Aguiar e Francisco Braz que se reelegeram vice-presidentes. A Comissão Eleitoral foi presidida pelo advogado Irã Cândido, presidente da Federação de Esportes Colegiais que homologou o resultado.

O pleito aconteceu na noite deste sábado (18), na cidade de Aracaju, capital de Sergipe e contou com a presença do presidente da Comissão do Esporte da Câmara Federal, o deputado federal, Fábio Mitidieri (PSD-SE), que fez questão de prestigiar a posse do seu antigo professor de educação física.

– Antônio Hora é um grande amigo que muito me honra pelo valoroso serviço que presta ao esporte brasileiro. Foi um dos grandes árbitros da história recente do nosso futebol e hoje, como gestor, realiza um trabalho fundamental para a base do esporte educacional em nosso país. Por isso, fiz questão de comparecer por ter a certeza de que a CBDE em suas mãos continuará no rumo certo.

A posse de Antônio Hora foi prestigiada pelo presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, que parabenizou o amigo pela vitória e destacou a intenção de realizar uma parceria junto com a CBDE em prol do Desporto Escolar Nacional.

– O Comitê Olímpico do Brasil tem a intenção de realizar uma importante parceria com a CBDE, entidade que a cada ano se consolida no setor. Vim aqui prestigiar esse grande amigo que merece não só o reconhecimento dos presidentes que o aclamaram, como também, a nossa saudação pelo brilhante trabalho que vem realizando. Agradeço a recepção e torço para que a CBDE continue sendo essa vitrine de conquistas e bons exemplos.

Ao lado da família, durante seu discurso, o presidente reeleito por aclamação da CBDE fez questão de agradecer a presença de todos, fazendo uma saudação especial ao ex-ministro do Esporte, Leandro Cruz que acompanhou a posse.

– Temos que agradecer publicamente a um homem que demonstrou não ter apego a cargo ou a salário. Ele foi um dos maiores responsáveis de não deixar o esporte brasileiro retroceder 50 anos. Na condição de ministro de Esporte, quando fomos surpreendidos com a retirada dos recursos que eram empregados no esporte de uma maneira geral, em um gesto de pessoa de grandeza, soltou uma nota confrontando a decisão do então presidente. Foi um parceiro fiel que nos ajudou a reverter essa situação e hoje merece não só o nosso aplauso, como também, todo o nosso reconhecimento.

Emocionado, Antônio Hora agradeceu a confiança em seu nome, elogiou a condução da eleição e não escondeu o orgulho por fazer parte deste momento.

– Gostaria de dizer a todos os amigos que aqui estão, que estou muito feliz, mas não por ter me reelegido. Estaria igualmente feliz se tivéssemos outro candidato que estivesse conosco há vinte anos e que vencesse de forma democrática como foi o nosso pleito. Nós demos um show de democracia. Tivemos dez candidatos ao conselho administrativo, apenas cinco foram conduzidos e nós estamos convivendo harmonicamente apesar das disputas eleitorais. É a primeira vez que a CBDE tem um pleito assim e eu estou muito orgulhoso de fazer parte deste momento.

No fim do discurso, Hora Filho fez questão de desejar um grande ano de 2020, deixando uma saudação especial para o público que compareceu a sua posse.

– Quero desejar a todos um 2020 cheio de esperança não só para o esporte, mas para as crianças e adolescentes que iremos impactar com as ações da CBDE. Um beijo no coração de todos!

Além do presidente e seus vice-presidentes, também foram eleitos os novos conselheiros administrativos da confederação e o conselho fiscal que terá seis membros.

Confira abaixo a lista dos conselheiros administrativos eleitos:

Custódio Santana

Marcelo Ottoline

Sérgio Rufino

Aurélio Rocha

Valdenrique Macedo

Confira abaixo a composição do conselho fiscal:

Jorge Araújo Filho

Antônio Vieira da Silva

Marcus André Muniz Soares

Lucio Brito de Nascimento

José Valmir Filho

Antônio Marlio Santana Franco

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo