Brasileiros embarcam rumo ao Mundial ISF de Vôlei de Praia na Itália

Publicado em 01/10/2019

Categorias:

Por: Marcus Cicarini

Foto: Marcus Cicarini

São Paulo – Ansiedade, ineditismo e expectativa, em um clima de total descontração. No embarque da delegação brasileira rumo a San Vito lo Capo, na Sicília, os nossos 18 guerreiros que irão disputar o Mundial Escolar de Vôlei de Praia estão otimistas e prontos para o confronto internacional.

Para Raíssa Lucena, de 14 anos, atleta de João Pessoa, a viagem para a Itália é um sonho realizado. “Estou super ansiosa e muito feliz por esse momento”, completou a paraibana. Feliz também está seu técnico Allan Garcia. “Este é o grande momento! A preparação foi intensa depois de vencer a Seletiva. Estamos focados e motivados para representar o nosso país com excelência”, revelou.

O favoritismo do Brasil é um fator que tem que ser considerado. Depois da brilhante participação no último mundial na Polinésia Francesa, chegaremos na Itália como celebridades. Mas será preciso muita força de vontade e humildade para repetirmos, ou quem sabe, superamos os resultados de 2017. Elenco para isso é o que não falta.

Uma mistura de capacidade técnica e muita garra são os ingredientes que completam a receita que promete surpreender na Europa.  E como diz a expressão bastante difundida na cultura italiana, “In bocca al Lupo” para os brasileiros. Uma saudação de boa sorte nos jogos para nossa delegação que embarca nesse momento rumo a esse grande sonho.

Foto: Marcus Cicarini

Uma oportunidade única e porque não dizer indescritível. Afinal, o caminho aberto pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE, é uma força gigantesca para impulsionar os que sonham, os que competem e os que acreditam, ou tudo isso junto. E juntos vamos nós em busca do ouro no azul dos mares da Sicília.

O Mundial Escolar de Vôlei de Vôlei de Praia é uma realização da Federação Internacional do Desporto Escolar – ISF e promete reunir estudantes dos mais variados cantos do planeta.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo