Definidos os grupos do Brasileiro Escolar de Handebol; confira

Publicado em 19/09/2019

Categorias:

Por: Jesus Filho

Brasília – Na tarde desta quinta-feira (19), a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), realizou em sua sede institucional na capital federal, o sorteio que definiu os grupos do Brasileiro Escolar de Handebol. O evento ocorre a partir do próximo dia 04 de outubro, em Brasília, recebendo atletas escolares de todas as partes do país.

O primeiro grupo a ser sorteado foi o feminino. Atual campeão brasileiro, o estado de São Paulo encabeça o GRUPO A, seguido de Sergipe e Alagoas. Veja abaixo como ficou o chaveamento feminino do torneio:

No masculino, Piauí e Espírito Santo encabeçam os grupos ‘A’ e ‘B’ respectivamente. Na última edição do brasileiro, Caic Balduíno (PI) e Castro Alves (ES) se enfrentaram na decisão do torneio em um jogo bonito de assistir. Buscando reeditar a mesma campanha, as duas equipes retornam ao torneio lutando por uma vaga na Sérvia. Mas antes terão que passar pelos demais estados que prometem dar trabalho na etapa nacional.

Veja abaixo como ficou o chaveamento do grupo masculino:

Realizada pela CBDE, em parceria com a Federação Regional do Desporto Escolar do Distrito Federal e Entorno (FRDE-DF), o evento começa no próximo dia 04 de outubro com a chegada das delegações. Ao todo, são 55 equipes inscritas fazendo com que centenas de jovens pratiquem o esporte na capital federal.

A etapa nacional do Brasileiro Escolar de Handebol é seletiva para o Mundial ISF da modalidade que ocorre em 2020, na cidade de Belgrado, na Sérvia. Quem vencer em Brasília, irá compor a delegação do Brasil que participará do torneio internacional.

Clique abaixo e veja as informações complementares do torneio.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo