Alagoas e Piauí empatam e Bahia vence Distrito Federal

Publicado em 23/02/2019

Categorias:
Aracaju – Sob o sol escaldante e temperatura variante nos 30°, os jovens atletas que compõe as equipes participantes do IX Campeonato Brasileiro de Futebol Escolar demonstraram muita força, determinação e resistência, na busca pelo título nacional e conquistar a vaga para o mundial que acontecerá em Belgrado na Sérvia no mês de abril.

Foi no campo do Estádio João Cruz, na Barra dos Coqueiros que nas primeiras horas do dia a equipe de Alagoas e a do Piauí se enfrentaram em uma partida emocionante, em que o placar ficou no 1 x 1. A equipe alagoana dominou a partida durante todo o tempo, e conseguiu marcar o seu único gol logo no início. O que a equipe da Escola Estadual Professora Claudizete Lima Eleoterio esperava, era o contra-ataque da equipe piauiense que no final do segundo tempo, achou uma falha da defesa alagoana e marcou o gol de empate.

Para o autor do gol do time alagoano Mizael Rafael o resultado significa a perseverança para o próximo desafio.

– A gente começou o jogo muito bem, conseguimos fazer o gol logo no comecinho do jogo, dominamos a partida o tempo todo, mas infelizmente, tomamos o gol no finalzinho. Mas agora é levantar a cabeça que no próximo jogo tem mais. Incentivou o meia atacante.

A outra partida que aconteceu na manhã desta sexta-feira no campo da Barra dos Coqueiros foi Distrito Federal e Bahia, partida onde a equipe baiana venceu por 2 x 1.

Autor dos dois gols que deu a vitória a equipe do Bahia, o atacante Bebeto afirmou que mesmo com a vitória a partida não foi fácil e soube descrever claramente os obstáculos enfrentado pela equipe baiana.

– Importante ter feito esses dois gols, que deu a vitória para o meu time já que o primeiro jogo é sempre importante, ter que levar esses três pontos para casa. Enfrentamos muito calor, desgaste físico por causa do sol forte e agora é seguir em frente, descansar para na próxima partida fazer mais.

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Informações: +55: 061 99136-0090 / +55: 061 3967-7176 – Jesus Filho
E-mail: imprensa@cbde.org.br
Texto: Givaldo Batista / Carol Vieira
Foto: Maria Odília
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília – Distrito Federal
Pular para o conteúdo