João Pessoa: estudantes iniciam eleição para a composição da Comissão de Atletas da CBDE

Publicado em 02/09/2019

Categorias:

Por: Jesus Filho

Durante a votação em João Pessoa, os estudantes fizeram fila antes de irem à urna | Foto: Lorena Alencar

João Pessoa – Seguindo as diretrizes de nova governança administrativa com base ao novo estatuto da Confederação Brasileira do Desporto Escolar, estudantes de todas as partes do país que participaram do Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, na Paraíba, iniciaram a votação para escolher os representantes da categoria que irão fazer parte do conselho administrativo da CBDE.

A ideia é que com base na transparência e na necessidade de seguir os protocolos da nova lei, os atletas escolares possam ter o seu espaço no bloco que auxilia as ações da entidade reivindicando suas pautas.

Para a eleição, todas as federações foram convidadas a indicar dois alunos por estado, necessariamente um menino e uma menina, para que estes, após terem seus currículos analisados pela diretoria da CBDE, pudessem concorrer.

Formada por nove estudantes, o resultado da eleição que definirá a composição da comissão será conhecido após o Brasileiro Escolar de Basquete 3×3, que ocorrerá no final do ano, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

A comissão eleitoral recolheu os votos após a votação e lacrou o envelope | Foto: Lorena Alencar

Antes, porém, no Brasileiro Escolar de Handebol que acontecerá no próximo mês, em Brasília, uma nova votação será realizada para que os votos sejam aglutinados aos que foram realizados em João Pessoa e que serão finalizados no Rio Grande do Sul.

Veja abaixo as diretrizes de votação e as ações que a Comissão de Atletas precisará tomar após sua formação.

Em cumprimento ao art. 23, III do Estatuto da CBDE, os convido a participarem da votação para a eleição dos membros da Comissão dos Atletas, que acontecerá nos dias e locais adiante definidos. Importante destacar alguns dos objetivos da referida Comissão:

  • Estabelecer um ambiente de discussão onde os atletas do Desporto Escolar possam compartilhar informações e ideias relacionadas ao segmento;
  • Oferecer sugestões, recomendações ou informações sobre quaisquer assuntos relacionados ao desporto escolar;
  • Representar os direitos e interesses dos atletas do Desporto Escolar e formular recomendações a este respeito;
  • Incentivar a participação feminina no esporte;
  • Apoiar o desenvolvimento da educação dos jovens, através do esporte.

Saliente-se que os candidatos foram indicados pelas Federações afiliadas a CBDE e vocês deverão votar em até 9 (nove), dos candidatos concorrentes.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pular para o conteúdo