Atletismo do Brasil se destaca com a conquista de muitas medalhas no Peru

06/12/2018
Atletismo do Brasil se destaca com a conquista de muitas medalhas no Peru

Arequipa - O atletismo brasileiro voltou a ser destaque nos XXIV Jogos Sul-Americanos Escolares, que estão sendo disputados em Arequipa, no Peru. O Brasil conquistou medalhas nas provas de pista e de campo.

Grande esperança brasileira na competição, a paulista Júlia Barbosa foi a primeira a subir ao pódio. A atleta escolar abriu a manhã de conquistas com a medalha de ouro no lançamento de disco. Segunda colocada no ranking brasileiro sub-16, a promessa do lançamento de disco ocupa atualmente a posição graças aos 41,86m lançados em 2017, marca melhor que a de todas as atletas da divisão sub-18 e que a colocaria no top 15 do ranking adulto da Confederação.

Quem também conquistou uma medalha no arremesso de disco foi Mateus Aparecido de Barros. Ele ganhou a medalha de prata com um lançamento de 53,67 metros. “Não é o meu recorde. Eu poderia ter conquistado uma posição melhor, pois o meu recorde é de 60,50m obtido nos Jogos Escolares da Juventude, em Natal-RN. Mas se aqui não deu, com certeza essa não era a hora do ouro. Estou satisfeito com essa medalha de prata”, comemorou Mateus Barros.

No salto, Renan Corrêa de Lima Gallina, do Colégio Marista de Maringá – PR, saltou para a medalha de prata com 1,82m de altura. Júlia Victoria Vaz Goncalves conquistou a prata nos 80 metros com barreiras. Aluna da Escola Municipal Maria de Magalhães Pinto-MG, ela cumpriu prova com o tempo de 11s77.

Thiago Ornelas dos Santos, conquistou a medalha de ouro nos 100 metros com barreiras, com o tempo de 13s66. Ele é aluno do Colégio CIEP Maringá Macaé -RJ. A manhã de conquista de medalhas no atletismo em Arequipa se encerrou com a prata de Larissa da Silva Dutra no pentatlo. Ela é aluna da Escola Freinet em Natal-RN. Também no pentatlo, Nayza Gabrielli do Colégio Tyto objetivo em SP, conquistou a medalha de bronze.

Departamento de Comunicação da CBDE
Jornalista responsável: Jesus Filho
Texto: Givaldo Batista
Foto: Reynaldo Barboza Lima
E-mail: imprensa@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2,
Lote 12, Bloco F, Brasília - Distrito Federal

Outras notícias