CBDE divulga convocação oficial dos Jogos Sul-Americanos 2018

10/11/2018
CBDE divulga convocação oficial dos Jogos Sul-Americanos 2018

Brasília - Entre os dias 1º e 09 de dezembro a cidade de Arequipa, no Peru, vai sediar a próxima edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares. Promovido pelo Conselho Sul-Americano de Desportes (Consude), o evento contará com a participação de 12 países, entre eles, o Brasil.

A delegação verde e amarela é composta por 214 pessoas entre técnicos, atletas escolares com idade entre 12 a 14 anos, equipe médica, chefes de modalidades, entre outros que auxiliarão na condução da delegação durante a disputa.

Coube ao mineiro Éverson Ciccarini, presidente da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), ser o responsável geral pela delegação brasileira. Experiente em eventos de grande porte, Vevé, como carinhosamente é conhecido no meio será o chefe da missão Arequipa 2018.

Originalmente nove modalidades serão disputadas no Sul-Americano e o Brasil participará de todas. Formada por alunos de escolas públicas e particulares de todas as partes do país, semelhante ao que ocorreu no ano passado, na última edição do evento realizada na Bolívia, existe uma positiva estimativa de que o Brasil termine o evento com muitas medalhas.

O convênio entre a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e o ministério do Esporte foi publicado no último dia 26 de setembro no Diário Oficial da União. A parceria entre os dois órgãos visa promover o esporte oportunizando que a juventude possa representar o seu país em uma competição internacional.

Veja abaixo a convocação geral, bem como o boletim informativo com todas as informações do evento.

• Boletim Informativo
• Convocação

Departamento de Comunicação da CBDE
Jornalista responsável: Jesus Filho
Foto: Dimas Ferreira
E-mail: imprensa@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 - Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF - CEP 70711-903

Outras notícias