Amor e dedicação ao Xadrez

08/05/2018
Amor e dedicação ao Xadrez

MARRAKESH - Há mais de 35 anos, ela dedica parte da sua vida ao xadrez escolar. A professora Regina Ribeiro é técnica dessa modalidade e já traz na bagagem a participação de duas Gymnasiades. Em Trabzon na Turquia, conquistou uma medalha de prata e uma de bronze. Agora em Marrakesh, a professora repete a conquista com duas medalhas com Guilherme de Borba pela prata, aluno do Colégio Santo Antônio de Blumenau (SC), e Laiz de Bem, da Escola Estadual Adolfo Conder, no bronze da mesma cidade catarinense, ambos na categoria 2001.

O amor ao xadrez levou a professora Regina a escrever um livro para ensinar aos iniciantes as técnicas de como se mover as pedras desse esporte tão fascinante.

- Como o xadrez é um esporte que está ficando muito forte nas escolas, nós escrevemos esse livro no ano passado e lançamos pela editoria Bom Jesus. Ele é para ser trabalhado em sala de aula. A saída superou a expectativa e foi o maior lançamento da editora em 2017”, revela a professora Regina.

Bastante ilustrada, a publicação tem como principal objetivo ajudar o desenvolvimento do xadrez escolar. "O livro tem como meta tornar o xadrez um esporte acessível. Apresentado de forma lúdica, os alunos podem impor o ritmo deles e desenvolverem suas técnicas como base nos ensinamentos básicos”, conclui a técnica.

Departamento de Comunicação da CBDE
Jornalista responsável: Jesus Filho
Coordenação de Imprensa da Gymnasiade: Raquel Rampon
Texto e fotos: Givaldo Batista
E-mail: imprensa@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 - Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF - CEP 70711-903

Outras notícias