FNDE apresenta conquistas com a realização de eventos da CBDE

02/04/2018
FNDE apresenta conquistas com a realização de eventos da CBDE

ARACAJU - O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Desporto Escolar (FNDE), Gileno Souto, foi um dos palestrantes do último dia do VII Seminário Nacional do Desporto Escolar. O ex-salonista apresentou a experiência do seu estado em sediar grandes eventos promovidos pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). Em sua descontraída palestra ele apresentou os resultados obtidos desde a criação da entidade em 2000 até os dias atuais.

Em um diálogo franco e bem humorado Souto mostrou como a dedicação, força de vontade e compromisso com o esporte escolar, podem gerar bons frutos, não só na vida dos estudantes, mas na visibilidade do estado e futuramente do país.

A Federação Norte-rio-grandense do Desporto Escolar surgiu em 2000. Caçula dos órgãos que compõem o sistema CBDE, a entidade conseguiu na base de parcerias com gestões municipais, estaduais e entidades privadas, o apoio que lhe faltava para realizar o sonho do esporte escolar norte-rio-grandense.

Gileno Souto foi o responsável pela delegação do Brasil que se sagrou campeã mundial recentemente em Israel. Na palestra ele citou duas competições sediadas em Natal que marcaram o calendário de eventos da CBDE, como o Sul-Americano em 2012 e o Campeonato Brasileiro de Futsal, realizado em novembro de 2017.

Com o Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar, o estado do Rio Grande do Norte recebeu em seu território 43 equipes de 24 estados mais o Distrito Federal, para uma competição que reuniu 580 atletas, 39 técnicos, 30 árbitros e 25 colaboradores operacionais, em um campeonato Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-17 no masculino e feminino.

“Foi uma competição revestida de sucesso. Até hoje, a sociedade natalense, os desportistas e os atletas fazem comentários elogiosos sobre a competição. Um evento em que com as parcerias que foram firmadas, tornou-se uma competição de baixo custo-benefício”, disse o dirigente.

Gileno falou ainda sobre a experiencia de chefiar a delegação brasileira no Mundial de Futsal em Israel.

“Foi um experiencia incrível e vitoriosa. Retornamos com os títulos de campeão masculino e feminino. Esse tipo de experiencia nos enche de orgulhar por ver o desporto escolar brasileiro no topo do mundo”, concluiu.

Departamento de Comunicação da CBDE
Jornalista responsável: Jesus Filho
Coordenação de imprensa do Seminário: Givaldo Batista
Texto: Givaldo Batista / Carol Vieira
E-mail: imprensa@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 - Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF - CEP 70711-903

Outras notícias