Rio Grande do Norte ajusta os detalhes para o Brasileiro Escolar de Futsal

26/09/2017
Rio Grande do Norte ajusta os detalhes para o Brasileiro Escolar de Futsal

NATAL – A capital do Estado do Rio Grande do Norte conta os dias para o início do Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal. O evento deverá reunir cerca de mil atletas de todas as partes do país que disputarão além do título brasileiro, a chance de representar o Brasil no Mundial da modalidade que será realizado em 2018, na cidade de Tel Aviv, em Israel.

Na última edição do Brasileirão de Futsal, Minas Gerais e São Paulo conquistaram o título nacional e com isso carimbaram o passaporte para o Mundial de Porec, na Croácia. Com uma campanha brilhante na competição, os dois estados conquistaram o título que será defendido ano que vem pelos vencedores da seletiva no Brasil.

Os jogos serão disputados em Natal entre 28 de novembro e 05 de dezembro. Com expectativa de atrair um público recorde de participantes, o estado, através da Federação Norte-rio-grandense do Desporto Escolar (FNDE) se organiza para fazer um evento de alto nível, o que provavelmente deverá lotar os ginásios em que as partidas forem disputadas.

Conhecida por suas dunas paradisíacas e por ser uma das cidades turísticas mais visitadas do Brasil, Natal oferecerá, além do esporte, uma série de atrativos que vai desde o passeio ao maior cajueiro do mundo, que fica na cidade vizinha de Pirangi do Norte, no município de Parnamirim, a cerca de 12 km da capital, a uma diversidade de praias que formam um oásis por sua tamanha beleza.

Poderão participar do Brasileiro Escolar de Futsal equipes de escolas públicas (municipais, estaduais e federais) e escolas particulares, autorizadas pela Federação Estadual do Desporto Escolar filiada à CBDE.


Departamento de Comunicação da CBDE
Coordenador: Pedro Paulo de Jesus
E-mail: imprensa.jesus@cbde.org.br
+ 55: 021 97344-4429 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 - Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF - CEP 70711-903

Outras notícias