Presidente da FECADE faz balanço positivo do Brasileiro de Handebol

14/09/2017
Presidente da FECADE faz balanço positivo do Brasileiro de Handebol

ESPÍRITO SANTO – De volta à rotina após a semana que movimentou a cidade de Guarapari, na Região Litorânea do Espírito Santo, o Presidente em exercício da Federação Capixaba do Desporto Escolar (FECADE), Ronaldo Mangueira, elogiou a participação dos estados na 6ª edição do Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol. Satisfeito com o alto nível das equipes participantes do evento, Mangueira fez um balanço do evento e aproveitou para agradecer sua equipe de trabalho.

- O que vimos em Guarapari foram equipes de altíssimo nível técnico que vieram em busca do título brasileiro. Nos dois naipes (feminino e masculino) todos nós ficamos satisfeitos com o que foi apresentado. O nível técnico sem dúvidas foi algo que nos surpreendeu em todos os aspectos. Estamos felizes com os resultados e mais felizes ainda com a nossa equipe de trabalho que deu conta do recado e nos ajudou a realizar um evento que mobilizou todo o país através das redes sociais da CBDE. Narrou.

Professor de educação física, Ronaldo assumiu a pasta interinamente com a licença de Lidimar Marquês, Presidente licenciado da FECADE. Perguntado sobre o retorno que recebeu de uma maneira geral das delegações que abrilhantaram o evento, o gestor garantiu que não medirá esforços para que os próximos campeonatos sob sua tutela sejam entregues no mesmo padrão.

Fã do handebol e convicto de que os vencedores estão prontos para representarem o Brasil no Mundial, Ronaldo Mangueira desejou boa sorte para as equipes que venceram o título nacional e agradeceu à CBDE pela oportunidade de realizar mais uma competição nacional no Espírito Santo.

- O Brasil ainda não trouxe o título mundial com o handebol, mas eu acredito e torço de verdade para que esse tabu se encerre em Doha, no ano que vem. Tanto o feminino, com São Paulo, quanto o masculino, com o Piauí, possuem todas as condições de trazerem o caneco. Estamos confiantes com a conquista e iremos todos torcer pelo Brasil no ano que vem. Aproveito para agradecer mais uma vez à CBDE pela confiança em nosso trabalho e reafirmar o nosso compromisso de continuar trabalhando incessantemente pelo crescimento e desenvolvimento do desporto escolar no Brasil. Disse.

A 6ª edição do Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol teve como equipes campeãs do Brasil o estado de São Paulo, com as alunas do Colégio Amorim, e do Piauí, com atletas escolares do Colégio Caic Bauduíno, de Teresina. Com o título, as duas equipes representarão o Brasil no Mundial da modalidade que será realizado na cidade de Doha, no Qatar, em 2018.

Departamento de Comunicação da CBDE
Coordenador: Pedro Paulo de Jesus
E-mail: imprensa.jesus@cbde.org.br
+ 55: 021 97344-4429 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 - Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF - CEP 70711-903

Outras notícias