Seletivas estaduais para o Brasileirão de Handebol agitam o país

09/08/2017
Seletivas estaduais para o Brasileirão de Handebol agitam o país

ESPÍRITO SANTO – Motivados a representar o Brasil no Mundial Escolar de Handebol que em sua 24ª edição será realizado na cidade de Doha, no Qatar, atletas escolares de todas as partes do país disputam em seus estados uma vaga para a seletiva nacional que será realizada em Guarapari, Espírito Santo, entre os dias: 2 e 8 de setembro. Com a expectativa de reunir centenas de participantes, o evento definirá os representantes do Brasil no mundial da modalidade em 2018.

Com o compromisso de fomentar o Desporto Escolar prestigiando todas as regiões do Brasil, a CBDE promove competições nas mais variadas modalidades objetivando que jovens se destaquem através do esporte. Essa é a quarta vez que o Estado do Espírito Santo receberá uma competição nacional e como será sede do evento, poderá inscrever até duas escolas no campeonato.

Presidente em exercício da CBDE, Robson Aguiar elogiou a escolha da cidade sede do evento e mostrou entusiasmo em relação ao nível técnico das equipes. “Guarapari é uma das cidades mais bonitas do país. Tenho certeza que o evento será um sucesso em todos os seus aspectos. O nível técnico das equipes deverá superar o que vimos na edição anterior, o que para nós será importantíssimo, já que o campeão representará o Brasil ano que vem no Mundial. Mas como sempre digo, a participação é importante em qualquer competição, porém o intercâmbio cultural sempre precisa ser destacado”, disse.

Disputado no Sesc de Guarapari, um dos complexos esportivos mais modernos do país, o Campeonato Brasileiro de Handebol é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) em parceria com a Federação do Desporto Escolar do Espirito Santo (FECADE).

Você poderá acompanhar os jogos ‘AO VIVO’ através na fanpage oficial da CBDE no Facebook.

Pedro Paulo de Jesus
Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Outras notícias