Fundação Internacional do Desporto Escolar faz ação social na Índia

15/07/2017
Fundação Internacional do Desporto Escolar faz ação social na Índia

AGRA – Com o intuito de oportunizar que jovens em áreas menos desenvolvidas possam ter acesso a prática de esportes através da educação, a Fundação Internacional do Desporto Escolar, órgão sem fins lucrativos que realiza ações sociais em todo mundo, como sempre faz em competições mundiais organizadas pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), foi até a periferia da cidade de Agra, na Índia, onde ocorreu a 1ª edição do "Combat Games", para realizar uma série de ações sociais em uma escola pública local.

Conduzida pelo brasileiro Robson Aguiar, chefe da entidade e vice-presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), a Fundação tem por finalidade incentivar o sistema educacional através do esporte. Ao ter contato com as centenas de crianças de um bairro pobre indiano que receberam a comitiva, Aguiar, emocionado, disse que como pai é satisfatório participar de um movimento que visa exclusivamente cuidar das pessoas.

“O esporte, como instrumento pedagógico, precisa se inteirar às finalidades gerais da educação, de desenvolvimento das individualidades, de formação para a cidadania e de orientação para a prática social. Boa educação é a base para a formação de homens e mulheres. Como pai, me emociono sempre com as ações da Fundação. O nosso papel, entre outras coisas é o de cuidar das pessoas fomentando o esporte escolar”, concluiu.

Acesse o site oficial da entidade e tenha mais informações sobre o trabalho realizado pela Fundação Internacional do Desporto Escolar em todo mundo.

Pedro Paulo de Jesus
Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Outras notícias