Combat Games: karatê escolar do Brasil soma 21 medalhas em Mundial na Índia

13/07/2017
Combat Games: karatê escolar do Brasil soma 21 medalhas em Mundial na Índia

AGRA - A delegação que representa o Brasil na 1ª edição do 'Combat Games' venceu a maioria dos confrontos que disputou na abertura do Karatê. Durante as lutas, os atletas escolares que participam do mundial de artes marciais promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), suaram literalmente a camisa em busca das melhores colocações. Embora o clima típico dessa região indiana seja quente, o fator climático não interferiu no desempenho da equipe brasileira.

No “Kata masculino”, modalidade onde o atleta ‘individualmente’ simula um combate, o Brasil superou todos os adversários e com isso ganhou os três primeiros lugares. Com esse resultado, a equipe garantiu uma medalha de ouro, uma de prata e outra de bronze. Já no “kumitê masculino”, que consiste no confronto entre dois karatecas, a supremacia brasileira prevaleceu e a bandeira verde e amarela acabou subindo no pódio 10 vezes.

Ao todo o time masculino ganhou 3 medalhas de ouro, 5 de prata e 2 de bronze.

Na manhã desta quinta-feira (13/07), foi a vez da equipe feminina se apresentar. Como era esperado em razão do alto nível técnico, o time brasileiro repetiu a boa campanha da equipe masculina conquistando as três primeiras colocações no kata, garantindo assim mais três medalhas para o karatê escolar do Brasil. Durante as apresentações, as atletas mostraram conhecimento, concentração e habilidade, pilares indispensáveis nessa modalidade. Com isso, o Brasil somou mais uma medalha de ouro, uma de prata e outra de bronze.

No kumitê feminino o Brasil foi um dos destaques. Durante os combates, a equipe somou mais cinco medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze. Ao todo ao longo da competição, com o karatê o time feminino conseguiu a importante marca de 6 medalhas de ouro, 2 de prata e 3 de bronze.

Representante da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) e Vice-Presidente em exercício da CBDE, Robson Aguiar falou com entusiasmo sobre os resultados conquistados pelo Brasil nos combates. Segundo ele, a Índia está de parabéns pela realização da 1ª edição do Combat Games e o Brasil sai fortalecido em razão do sucesso incontestável da equipe brasileira no evento.

“Em primeiro lugar gostaria de agradecer a Índia pela organização e execução do evento. Nós trabalhamos para que tudo fosse realizado de acordo com o planejado e no fim o resultado é positivo. Não posso deixar de agradecer também as delegações dos países que prestigiaram o mundial. Foram dias de aprendizado e muita alegria. Aos brasileiros que fizeram bonito na competição, parabéns não só pelas conquistas, mas também por nos encherem de orgulho. O Brasil sempre foi uma potência nas artes marciais e o resultado belíssimo conquistado aqui na Índia, comprova isso”, destacou.

Com o fim da competição, a delegação começa se preparar para retornar ao Brasil e a chegada está prevista para à tarde do próximo domingo (16/07), no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo.


Departamento de Comunicação da CBDE
Coordenadação e texto: Jesus Filho
E-mail: imprensa.jesus@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 - Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF - CEP 70711-903

Outras notícias