CBDE exibe série de reportagens especiais sobre o esporte de base no Brasil

14/08/2018
CBDE exibe série de reportagens especiais sobre o esporte de base no Brasil

São Paulo - Não importa a função, tampouco a modalidade. A cada convocação a emoção de vestir a camisa do Brasil em uma competição internacional é algo que fica marcado para sempre na vida das pessoas que já tiveram essa oportunidade. Por isso, a partir desta quarta (15), você passa a acompanhar a primeira fase de uma série especial de reportagens produzida pelo jornalismo da CBDE, que mostra os avanços do desporto escolar brasileiro e o que mudou na vida das pessoas que realizaram o sonho de representar o Brasil em campeonatos mundiais.

Ao todo, foram 30 entrevistados entre atletas, técnicos, ex-chefes de delegações, equipe médica, dirigentes que formaram uma variedade de histórias que mostram como é o trabalho realizado pela CBDE no esporte de base no Brasil. No bate-papo, essas pessoas puderam contar suas experiências compartilhando os momentos emocionantes que viveram nos mais variados cantos do planeta.

O primeiro personagem da série é o atleta do Corinthians, Ronald Carvalho. Revelado em competições escolares no início da década de dois mil e formado pelo Colégio Amorim, tradicional instituição de ensino de São Paulo, hoje aos 18 anos ele comemora o título com o futsal, em 2016, na Croácia, mas não esconde a tristeza por não ter conseguido vencer com o futebol, no ano passado no mundial de Praga, na República Tcheca.

A série: “O Desporto Escolar Mudou Minha Vida” - estreia nesta quarta-feira (15). E a cada semana você conhecerá uma história diferente. Não perca!

Departamento de Comunicação da CBDE
Jornalista responsável: Jesus Filho
Foto: Abelardo Mendes Jr. / Portal: Rede do Esporte
E-mail: imprensa@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 - Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF - CEP 70711-903

Outras notícias