logo
 Noticias On-Line
 Resultados On Line e Álbum

ÁLBUM DE FOTOS
CBDE- Mundial de
Futebol

ÁLBUM DE FOTOS
CBDE- Sul-Americano 

 Menu
 Sistema Inscrição

Sistema de Inscrição
 Calendário

Calendário 2014-CBDE

Calendário 2014-Mundias - ISF

 

 

 

 Autorização de viagem
Reconhecer firma no cartório por AUTENTICIDADE ou VERDADEIRO. Não pode ser por SEMELHANÇA, pois se for por SEMELHANÇA não embarca para fora do país. A autorização também pode ser dada pelo juizado de menores caso não queiram fazer no cartório.Leia mais....
 Contador
 

Novo telefone CBDE

 (61) 3967-7176

 Usuários online
2 visitantes online (2 na seção: Notícias)

Usuários: 0
Visitantes: 2

mais...
 

contador gratis

  
(1) 2 3 4 ... 10 »
CBDE : 2º CAMPEONATO BRASILEIRO ESCOLAR DE VÔLEI DE PRAIA
 

 

Senhores Presidentes das Federações Escolares Estaduais, o 2º Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, será realizado em Sergipe - Aracaju de 26 a 30 de novembro. Competição está que será seletiva para o mundial em 2015. 

BOLETIM01.SELETIVA.VOLEIBOL.doc

Segue o site da Federação Sergipana do Desporto Escolar

www.fsde.com.br 

termo atletas e dirigentes vôlei de Praia.doc

Ficha de inscrição Vôlei de Praia.doc  

Regulamento Volei Praia 2014.pdf

Leia mais... |
CBDE : 3º Campeonato Brasileiro Escolar de Natação
 

Seleção Brasileira de Natação é definida em Salvador ​​Além de medalhas e troféus, vagas para o Mundial na Polônia, essas foram às conquistas dos campeões do 3º Campeonato Brasileiro Escolar de Natação, que reuniu os mais jovens destaques da natação nacional, entre os dias 11 e 12 de novembro, na piscina do Colégio Salesiano Dom Bosco, em Salvador-BA. O evento foi promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), por meio da Federação Baiana de Desporto Escolar (FEBRE).  O Colégio Izabela Hendrix de Minas Gerais (Masculino) e o Colégio de Santa Cecília de São Paulo (Feminino) conquistaram as primeiras colocações no quadro absoluto final, e estarão presentes no Mundial de Poznan, na Polônia, em abril de 2015. O mundial será organizado pela ISF - Federação Internacional de Desporto Escolar. No certame, o Brasil deve disputar com equipes de países como China, França, Hungria, Índia, Israel, Polônia, Porto Rico, Turquia, Holanda e Bélgica.  No Brasileiro, fechado ontem (12), na capital baiana, além das equipes mineiras e paulistas, também marcaram presença na etapa, atletas da Bahia e do Distrito Federal. “A Bahia chegou muito perto da primeira colocação no quadro absoluto, com o Colégio Salesiano, que conseguiu atingir o segundo lugar, tanto no feminino quanto no masculino, o que demonstra o crescimento da natação no Estado. Hoje, a nível mundial, os grandes destaques das Maratonas Aquáticas são baianos, Allan do Carmo e Ana Marcela, além deles, também já tivemos grandes nomes na piscina, a exemplo do medalhista olímpico, Edvaldo Valério. E apesar da atual falta de estrutura de Salvador, que não conta sequer com uma piscina olímpica, acredito que essa nova safra da natação baiana, também promete despontar novos ídolos mundiais, porque o que não falta é talento” afirmou o Presidente da Federação Baiana de Desporto Escolar, Ari Souza.     FONTE: ASCOM/ FEBRE

 

Salvador está sendo palco do Brasileiro Escolar de Natação

Mais uma vez o desporto escolar está brilhando no cenário nacional e revelando jovens talentos para o Brasil. Desde ontem (11/11), diversos atletas/estudantes, de várias partes do País, estão reunidos em Salvador-BA, disputando o III Campeonato Brasileiro Escolar de Natação – Seleção – 2014, que segue até hoje (12/11), no Colégio Salesiano Dom Bosco, localizado na Avenida Paralela. O evento está sendo promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), por meio da Federação Baiana de Desporto Escolar (FEBRE).“O nível da competição está altíssimo, sendo bem disputada pelos participantes que cravaram boas marcas no primeiro dia e prometem fazer ainda melhor durante as provas de hoje. Ontem, a Bahia atingiu a segunda colocação no quadro geral, masculino, perdendo apenas para o Distrito Federal, o que representa um grande incentivo para os nossos atletas, que atualmente não contam com piscina olímpica na capital baiana” salientou o Presidente da Federação Baiana de Desporto Escolar, Ari Souza. 

Além dos baianos, também estão marcando presença no Brasileiro, vários nadadores de Minas Gerais, São Paulo e do Distrito Federal. No primeiro dia do campeonato, o resultado absoluto final (masculino) foi fechado com o seguinte resultado: Distrito Federal (1° lugar), Bahia (2° lugar), São Paulo (3° lugar) e Minas Gerais (4° lugar). Já no feminino a classificação foi diferente com: São Paulo (1° lugar), Minas Gerais (2° lugar), Distrito Federal (3° lugar) e Bahia (4° lugar). As provas que fecharão o evento terão início às 15h, dessa quarta-feira (12/11), no Colégio Salesiano Dom Bosco. A entrada do público é gratuita. 

Salvador está sendo palco do Brasileiro Escolar de Natação

 

Mais uma vez o desporto escolar está brilhando no cenário nacional e revelando jovens talentos para o Brasil. Desde ontem (11/11), diversos atletas/estudantes, de várias partes do País, estão reunidos em Salvador-BA, disputando o III Campeonato Brasileiro Escolar de Natação – Seleção – 2014, que segue até hoje (12/11), no Colégio Salesiano Dom Bosco, localizado na Avenida Paralela. O evento está sendo promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), por meio da Federação Baiana de Desporto Escolar (FEBRE).“O nível da competição está altíssimo, sendo bem disputada pelos participantes que cravaram boas marcas no primeiro dia e prometem fazer ainda melhor durante as provas de hoje. Ontem, a Bahia atingiu a segunda colocação no quadro geral, masculino, perdendo apenas para o Distrito Federal, o que representa um grande incentivo para os nossos atletas, que atualmente não contam com piscina olímpica na capital baiana” salientou o Presidente da Federação Baiana de Desporto Escolar, Ari Souza.

 

 

Além dos baianos, também estão marcando presença no Brasileiro, vários nadadores de Minas Gerais, São Paulo e do Distrito Federal. No primeiro dia do campeonato, o resultado absoluto final (masculino) foi fechado com o seguinte resultado: Distrito Federal (1° lugar), Bahia (2° lugar), São Paulo (3° lugar) e Minas Gerais (4° lugar). Já no feminino a classificação foi diferente com: São Paulo (1° lugar), Minas Gerais (2° lugar), Distrito Federal (3° lugar) e Bahia (4° lugar).  As provas que fecharão o evento terão início às 15h, dessa quarta-feira (12/11), no Colégio Salesiano Dom Bosco. A entrada do público é gratuita.

FONTE: http://federacaobaianadeesporteescolar.blogspot.com.br/ 

BOLELTIM 02 def.pdf 

III CAMPEONATO BRASILEIRO ESCOLAR DE NATAÇÃO-BOLETIM.pdf 

Regulamento_Natação-CBDE.doc internet.pdf 

Leia mais... |
CBDE : 7º Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Masculino
 

Será realizado em Uberaba - Minas Gerais de 05 a 12 de dezembro o 7º Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Masculino, que será seletivo para o Mundial Escolar em Retalhuleu - Guatemala de 12 a 20 de abril de 2015.

Segue o comunicado em anexoNota Oficial Campeonato Brasileiro de Futebol - Masc..doc intenet.pdf

Ficha de Inscrição.doc

Regulamento Futebol CBDE.doc

Termo de cessão de direitos futebol de campo.doc 

Termo de Cessão de direitos árbitros futebol de campo.doc

 

Leia mais... |
CBDE : 5º CAMPEONATO BRASILEIRO ESCOLAR DE BASQUETE
 

Será realizado em Uberaba - Minas Gerais de 05 a 12 de dezembro o 5º Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete que será seletivo para o Mundial Escolar de Basquete em Limoges - França de 17 a 25 de abril de 2015.

Segue o comunicado em anexo:

Nota Oficial Campeonato Brasileiro de Basquetebol -doc.pdf

Ficha de Inscrição.doc

V Campeonato Brasileiro Escolar de Basquetebol Regulamento Geral.doc

Termo de cessão de direitos basquete.doc

Termo de Cessão de direitos árbitros basquete.doc

Leia mais... |
CBDE : SEMINARIO DO DESPORTO ESCOLAR
 

 Foi realizado em Teresina - PI no período de 17 a 19 de outubro o IV Seminário do Desporto Escolar. 

 SEGUE A PROGRAMAÇÃO EM ANEXO DO SEMINÁRIO DO DESPORTO ESCOLAR:  PROGRAMAÇÃO SEMINÁRIO 1610.pdf

Link da abertura oficial do Seminário: https://www.youtube.com/watch?v=3OQwJlzirrc

Link do vídeo do Seminário: https://www.youtube.com/watch?v=mvdAgSADdEY 

Leia mais... |
CBDE : O Brasil sedia, novamente, os Jogos Sul-Americanos Escolares.
 

Senhores Presidentes, segue a relação dos convocados para o Sul-Americano Escolar que será realizado em Sergipe - Aracaju.    

Convocação Oficial - Técnicos e Alunos 230914.pdf 

     A competição é um evento, promovido pelo CONSUDE – Conselho Sul-Americano de Desportes, do qual o Brasil é integrante,  destinado a estudantes da faixa etária de 12 a 14 anos.

    Nesta vigésima edição, o evento, que acontecerá no período de 04 a 11 de dezembro do corrente ano, na cidade de Aracaju/SE, reunirá estudantes/atletas de 11 países de nosso continente, competindo nas modalidades de: atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, judô, basquetebol, handebol, voleibol e futsal, todas nos naipes masculino e feminino.

     A organização do evento está a cargo da Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE, em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte, Secretaria de Estado do Trabalho de Sergipe e com o apoio financeiro do Ministério do Esporte.

     O Brasil será representado, nas competições, por uma delegação de 214 pessoas, entre atletas, comissão técnica, médicos, fisioterapeutas e Chefia da Delegação, que será organizada pela CBDE.

     A delegação, convocada pela CBDE, tem em sua composição atletas de 18 unidades federativas, das 5 regiões geográficas, principalmente, nas modalidades individuais. Já nas modalidades coletivas temos a grata surpresa de termos duas escolas públicas, de Santa Catarina, representando o Brasil.

     Quanto ao evento em si, esta é a segunda vez, em três anos, que o nosso país sedia a competição, e novamente a missão foi confiada à CBDE que encarou o desafio de organizar, realizar os jogos e participar com uma grande delegação que, espera-se, tenha tanto sucesso e resultados quanto os das últimas 07 delegações organizadas pela entidade.

      Na sua vigésima edição, os jogos foram sediados: 04 vezes no Chile(1992, 1998, 2002 e 2007), 03 vezes no Brasil(1991, 2012 e 2014), 03 vezes no Peru(1996, 2001 e 2010), 03 vezes na Argentina(1994, 2005, 2013), 02 vezes na Colômbia(2006 e 2011), 02 vezes no Uruguai(1993 e 2008), 01 vez no Paraguai(1995), 01 vez na Bolívia(2004) e 01 vez no Equador(2009).

Nos anos de 1997,1999, 2000 e 2003 por motivos diversos os jogos não foram realizados.

 

Leia mais... |
CBDE : CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATÊ
 

O Campeonato Brasileiro de Karatê será realizado pela Confederação Brasileira de Karatê com a chancela da CBDE em Brasília no dia 19 de outubro no Ginásio Nilson Nelson. As inscrições somente serão realizadas pelas federações estaduais escolares de cada estado junto a CBK até o dia 1 de outubro.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS.

Leia mais... |
CBDE : JOGOS DA CPLP

Brasil não passa por Angola em semifinal do handebol feminino.

  

Equipe lutará agora pelo bronze no campeonato.

Na tarde de ontem (31), a equipe brasileira de handebol feminino, liderado pelos técnicos Jaqueline Silva e Bruno Pilon, sobre o olhar atento do Delegado da Modalidade, Armindo Rogério Moreira, iniciaram a partida estudando o time adversário, mas a equipe angolana parecia jogar uma final e atacava o Brasil a cada lance. O primeiro tempo foi marcado por um placar acirrado, onde cada ponto convertido do Brasil era correspondido por um ou dois gols de Angola, encerrando a partida em 13 x 11 para Angola.No intervalo, a técnica Jaqueline Silva, conversou com suas atletas pedindo que atentassem mais as defesas e puxassem um contra-ataque mais rápido, mas o time parecia inerte frente à forte ofensiva angolana, que apresentou um ataque impecável, convertendo todos os pontos.O Brasil perdeu o ritmo do jogo, passou a errar muito as finalizações e foi derrotado por Angola por um placar de 29 x 26. Destaque para atleta paraibana Mariah Oliveira, segunda pontuadora da competição com 33 gols, 10 destes convertidos na partida de ontem.Para a técnica Jaqueline Silva o saldo do jogo, mesmo com a derrota foi positivo: “Infelizmente não conseguimos o ouro hoje, mas amanhã será uma questão de honra garantir o bronze para o Brasil. Gostei muito do nível da competição que tivemos aqui. Jogamos com equipes de pontas de outros países, a grande maioria dos países trouxe suas seleções e nos estamos aqui com nossos atletas escolares. Foi bom ver que as equipes apresentaram qualidades táticas e físicas, como Angola, que é muito forte fisicamente, as atletas são muito rápidas e a força tática que Portugal traz, sem dúvida será uma ótima final amanhã, entre estes países”, disse a técnica do handebol.A disputa pelo terceiro lugar acontece hoje, a partir das 17h, na Cidadela, entre Brasil x Moçambique.

Brasil lidera quadro de medalhas e soma mais vitórias.

No quarto dia de competições, as equipes brasileiras mostraram que não estão para brincadeira.

E no penúltimo dia de competições, as equipes brasileiras conquistam mais medalhas totalizando 47, em sua participação no IX Jogos da CPLP Angola 2014. Ontem foi o dia do tênis de mesa. A equipe comandada pelo técnico Walter Rocha e pelo Delegado Aurélio dos Santos, ambos da comissão técnica da CBDE, conquistou medalhas em todas as provas.Os atletas Pedro Rodrigues (Santos), Victor Santos (São Paulo), Sofia Calderano (Santos) e Dani Hikari (Londrina) obtiveram medalhas em todas as modalidades que participaram. No masculino foram 04 medalhas de ouro, 01 de prata e 01 bronze. No feminino, 02 ouros, 02 pratas e 01 bronze. Destaque para o atleta Pedro Rodrigues que foi eleito o “Jogador Fair play” da competição.No Tênis Clube de Luanda, as equipes de Brasil, Portugal e Angola disputavam as finais e semifinais do campeonato. Em disputas acirradas, a equipe feminina encerrou sua participação na competição conquistando o segundo lugar no pódio. O mesmo aconteceu com o masculino, ambos tendo como os primeiro lugares, a equipe de Portugal. A equipe do tênis brasileiro tinha a frente o técnico David Carmona e o suporte do Delegado Mauro Cabral.No handebol feminino, vitória brasileira sobre Moçambique por um placar de 36 x 11. Hoje as brasileiras enfrentam, em uma partida que vale vaga para final, a forte equipe de Angola.No quadro geral de medalhas dos IX Jogos da CPLP Angola 2014, temos a seguinte colocação:

1º Lugar - Brasil – 47 medalhas

2º Lugar – Portugal – 41 medalhas

3º Lugar – Angola – 30 medalhas

4º Lugar – Moçambique – 17 medalhas

5º Lugar – Cabo Verde – 07 medalhas

6º Lugar – São Tomé e Príncipe – 03 medalhas

7º Lugar – Timor Leste – nenhuma medalha 

Leia mais... |
CBDE : FISEC/FICEP
 

 

O Brasil participou dos Jogos Mundiais das Escolas Católicas, em Viena - Austria de 09 a 14 de julho, que foram realizados pela FISEC/FICEP. Tivemos no futsal masculino a final com as duas equipes do Brasil do qual garantiram as medalhas de ouro e prata. Na final o Colégio Nossa Senhora das Graças do DF, venceu por 3x2 ao Colégio HBE da Paraíba e obteve também o trofeu Fair Play. No vôlei feminino o Colégio Nossa Senhora das Graças do DF venceu por 3x2 a equipe da Bélgica. No vôlei Masculino, o CEL do RJ, venceu por 3x0 a Austria que eram os donos da festa. No atletismo, tivemos o atleta Rodrigo Valério (Vila Tupi- SP) obtendo o ouro nos 800m, nos 1.500m e nos 3.000m. O Atleta Rafael Fernandes Barbosa (E.E. Oswaldo Aranha-SP) obteve o ouro no lançamento de dardo. O atleta Dérick de Douza Silva (CIEP Rubens Paiva - RJ) obteve o ouro nos 100m e 200m. O atleta Rafael Henrique Campos Pereira (Colégio COTEMIG- SP) obteve o bronze nos 400m e 110m com barreiras. O Atleta Clverson Pereira Oliveira (E.E. Prof. José Brancaglione-SP) obteve a prata no arremesso de peso e bronze no lançamento de dardo. O Brasil ainda ganhou o ouro no revezamento 4x100m. As meninas do atletismo fizeram bonito também, pois a atleta Alessandra Silva Candido (E.E. Messias Pedreira - SP) obteve o ouro nos 800m e o bronze nos 400m. A atleta Alexandra Maria Pimenta (E.E. Virgílio Perilo - MG) obteve ouro no lançamento de dardo e prata no arremesso de peso. A Atleta Jessica Sena da Silva (E.E. Mahatma Gandhi - RJ) obteve prata no salto em distância e no salto triplo. A atleta Daysiellen Atla Dias (E.E. Walter Magrelli - SP) obteve o ouro nos 100m, 200m e a prata nos 400m. No tênis, obteve prata nas duplas com os atletas Lucca Mannarelli e Lucas Angelotti (Colégio Objetivo de São Caetano do Sul) e o atleta Eduardo Marino (Colégio Objetivo de São Caetano do Sul) obteve o ouro nas simples.

MATERIA

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/07/16/interna_cidadesdf,437599/brasilienses-vencem-jogos-mundiais-das-escolas-catolicas-na-austria.shtml#.U8aEDVhojUs.facebook 

Seguem os boletins diários abaixo.

Bulletin english_Thursday.pdf

Bulletin_Wednesday_englisch.pdf   

Bulletin englisch_Friday.pdf 

Bulletin englisch_Saturday.pdf   

Segue o lInk da pagina ofical do evento abaixo:

http://ficepfisecsummergames2014.sportunion.at/start.php?contentID=110028

Leia mais... |
CBDE : CAMPEONATO MUNDIAL ESCOLAR DE HANDEBOL
 

O Brasil foi representando no Mundial Escolar de Handebol, realizado em Trabzon - Turquia pelo CAIC do Piauí no masculino e pelo Colégio Anglo Líder no femininino. As meninas ficaram com a sexta colocação e os meninos conseguiram o inedito segundo lugar da modalidade para o Brasil.

 

RESULTADO FINAL.doc 

Leia mais... |
(1) 2 3 4 ... 10 »
 Pesquisa

Pesquisa avançada

 CBDE Redes Sociais


 E-MAIL CBDE
CBDE
cbde@cbde.org.br
Presidencia
sergio@cbde.org.br
Vice Presidencia
horafilho@cbde.org.br
Secretaria
robson@cbde.org.br
Tesouraria
jeandummar@cbde.org.br
Diretoria Tecnica
rafael@cbde.org.br
Suporte Informática
suporte@cbde.org.br

 Clima Capitais

 Nos Apoiamos essa Idéia






  

CBDE Endereço: SCS Quadra 02 Bloco C Ed. São Paulo Sala 108 - Asa Sul - Brasília/DF Cep: 70300-000 Tel (61) 3967-7176 Copyright © 2008