logo
 Noticias On-Line
 Resultados On Line e Álbum

ÁLBUM DE FOTOS
CBDE- Mundial de
Futebol

ÁLBUM DE FOTOS
CBDE- Sul-Americano 

 Menu
 Sistema Inscrição

Sistema de Inscrição
 Calendário

Calendário 2014-CBDE

Calendário 2014-Mundias - ISF

 

 

 

 Autorização de viagem
Reconhecer firma no cartório por AUTENTICIDADE ou VERDADEIRO. Não pode ser por SEMELHANÇA, pois se for por SEMELHANÇA não embarca para fora do país. A autorização também pode ser dada pelo juizado de menores caso não queiram fazer no cartório.Leia mais....
 Contador
 

Novo telefone CBDE

 (61) 3967-7176

 Usuários online
8 visitantes online (6 na seção: Notícias)

Usuários: 0
Visitantes: 8

mais...
 

contador gratis

  
(1) 2 3 4 ... 9 »
CBDE : 1º Campeonato Brasileiro Escolar de Tênis
 

Senhores Presidentes das Federações Escolares Estaduais, o 1º Campeonato Brasileiro Escolar de Tênis, será realizado em Belém - Pará de 28 de outubro a 01 de novembro. Competição está que será seletiva para o mundial em 2015 no Catar. A ficha de inscrição, o regulamento e os termos seguem em anexo nos links abaixo.

As inscrições serão até o dia 05 de outubro.  

Ficha de inscrição tênis.doc

termo atletas e dirigentes tenis.doc

Regulamento Tênis.pdf 

Leia mais... |
CBDE : CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATÊ
 

O Campeonato Brasileiro de Karatê será realizado pela Confederação Brasileira de Karatê com a chancela da CBDE em Brasília no dia 19 de outubro no Ginásio Nilson Nelson. As inscrições somente serão realizadas pelas federações estaduais escolares de cada estado junto a CBK até o dia 1 de outubro.

CAMPEONATO BRASILEIRO ESCOLAR 2014-FICHA DE INSCRIÇÃO (1).dot

Regulamento do Campeonato Brasileiro Escolar de Karate 2014 - site.pdf

Leia mais... |
CBDE : 2º Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia
 

Senhores Presidentes das Federações Escolares Estaduais, o 2º Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, será realizado em Sergipe - Aracaju de 26 a 30 de novembro. Competição está que será seletiva para o mundial em 2015. O regulamento foi modificado pois o boletim oficial da ISF mudou as categorias das seleções e por escola, as fichas de inscrições e os termos seguem em anexo nos links abaixo.

As inscrições serão até o dia 20 de outubro. 

termo atletas e dirigentes vôlei de Praia.doc

Ficha de inscrição Vôlei de Praia.doc  

Regulamento Volei Praia 2014.pdf

Leia mais... |
CBDE : JOGOS DA CPLP

Brasil não passa por Angola em semifinal do handebol feminino.

  

Equipe lutará agora pelo bronze no campeonato.

Na tarde de ontem (31), a equipe brasileira de handebol feminino, liderado pelos técnicos Jaqueline Silva e Bruno Pilon, sobre o olhar atento do Delegado da Modalidade, Armindo Rogério Moreira, iniciaram a partida estudando o time adversário, mas a equipe angolana parecia jogar uma final e atacava o Brasil a cada lance. O primeiro tempo foi marcado por um placar acirrado, onde cada ponto convertido do Brasil era correspondido por um ou dois gols de Angola, encerrando a partida em 13 x 11 para Angola.No intervalo, a técnica Jaqueline Silva, conversou com suas atletas pedindo que atentassem mais as defesas e puxassem um contra-ataque mais rápido, mas o time parecia inerte frente à forte ofensiva angolana, que apresentou um ataque impecável, convertendo todos os pontos.O Brasil perdeu o ritmo do jogo, passou a errar muito as finalizações e foi derrotado por Angola por um placar de 29 x 26. Destaque para atleta paraibana Mariah Oliveira, segunda pontuadora da competição com 33 gols, 10 destes convertidos na partida de ontem.Para a técnica Jaqueline Silva o saldo do jogo, mesmo com a derrota foi positivo: “Infelizmente não conseguimos o ouro hoje, mas amanhã será uma questão de honra garantir o bronze para o Brasil. Gostei muito do nível da competição que tivemos aqui. Jogamos com equipes de pontas de outros países, a grande maioria dos países trouxe suas seleções e nos estamos aqui com nossos atletas escolares. Foi bom ver que as equipes apresentaram qualidades táticas e físicas, como Angola, que é muito forte fisicamente, as atletas são muito rápidas e a força tática que Portugal traz, sem dúvida será uma ótima final amanhã, entre estes países”, disse a técnica do handebol.A disputa pelo terceiro lugar acontece hoje, a partir das 17h, na Cidadela, entre Brasil x Moçambique.

Brasil lidera quadro de medalhas e soma mais vitórias.

No quarto dia de competições, as equipes brasileiras mostraram que não estão para brincadeira.

E no penúltimo dia de competições, as equipes brasileiras conquistam mais medalhas totalizando 47, em sua participação no IX Jogos da CPLP Angola 2014. Ontem foi o dia do tênis de mesa. A equipe comandada pelo técnico Walter Rocha e pelo Delegado Aurélio dos Santos, ambos da comissão técnica da CBDE, conquistou medalhas em todas as provas.Os atletas Pedro Rodrigues (Santos), Victor Santos (São Paulo), Sofia Calderano (Santos) e Dani Hikari (Londrina) obtiveram medalhas em todas as modalidades que participaram. No masculino foram 04 medalhas de ouro, 01 de prata e 01 bronze. No feminino, 02 ouros, 02 pratas e 01 bronze. Destaque para o atleta Pedro Rodrigues que foi eleito o “Jogador Fair play” da competição.No Tênis Clube de Luanda, as equipes de Brasil, Portugal e Angola disputavam as finais e semifinais do campeonato. Em disputas acirradas, a equipe feminina encerrou sua participação na competição conquistando o segundo lugar no pódio. O mesmo aconteceu com o masculino, ambos tendo como os primeiro lugares, a equipe de Portugal. A equipe do tênis brasileiro tinha a frente o técnico David Carmona e o suporte do Delegado Mauro Cabral.No handebol feminino, vitória brasileira sobre Moçambique por um placar de 36 x 11. Hoje as brasileiras enfrentam, em uma partida que vale vaga para final, a forte equipe de Angola.No quadro geral de medalhas dos IX Jogos da CPLP Angola 2014, temos a seguinte colocação:

1º Lugar - Brasil – 47 medalhas

2º Lugar – Portugal – 41 medalhas

3º Lugar – Angola – 30 medalhas

4º Lugar – Moçambique – 17 medalhas

5º Lugar – Cabo Verde – 07 medalhas

6º Lugar – São Tomé e Príncipe – 03 medalhas

7º Lugar – Timor Leste – nenhuma medalha 

Leia mais... |
CBDE : FISEC/FICEP
 

 

O Brasil participou dos Jogos Mundiais das Escolas Católicas, em Viena - Austria de 09 a 14 de julho, que foram realizados pela FISEC/FICEP. Tivemos no futsal masculino a final com as duas equipes do Brasil do qual garantiram as medalhas de ouro e prata. Na final o Colégio Nossa Senhora das Graças do DF, venceu por 3x2 ao Colégio HBE da Paraíba e obteve também o trofeu Fair Play. No vôlei feminino o Colégio Nossa Senhora das Graças do DF venceu por 3x2 a equipe da Bélgica. No vôlei Masculino, o CEL do RJ, venceu por 3x0 a Austria que eram os donos da festa. No atletismo, tivemos o atleta Rodrigo Valério (Vila Tupi- SP) obtendo o ouro nos 800m, nos 1.500m e nos 3.000m. O Atleta Rafael Fernandes Barbosa (E.E. Oswaldo Aranha-SP) obteve o ouro no lançamento de dardo. O atleta Dérick de Douza Silva (CIEP Rubens Paiva - RJ) obteve o ouro nos 100m e 200m. O atleta Rafael Henrique Campos Pereira (Colégio COTEMIG- SP) obteve o bronze nos 400m e 110m com barreiras. O Atleta Clverson Pereira Oliveira (E.E. Prof. José Brancaglione-SP) obteve a prata no arremesso de peso e bronze no lançamento de dardo. O Brasil ainda ganhou o ouro no revezamento 4x100m. As meninas do atletismo fizeram bonito também, pois a atleta Alessandra Silva Candido (E.E. Messias Pedreira - SP) obteve o ouro nos 800m e o bronze nos 400m. A atleta Alexandra Maria Pimenta (E.E. Virgílio Perilo - MG) obteve ouro no lançamento de dardo e prata no arremesso de peso. A Atleta Jessica Sena da Silva (E.E. Mahatma Gandhi - RJ) obteve prata no salto em distância e no salto triplo. A atleta Daysiellen Atla Dias (E.E. Walter Magrelli - SP) obteve o ouro nos 100m, 200m e a prata nos 400m. No tênis, obteve prata nas duplas com os atletas Lucca Mannarelli e Lucas Angelotti (Colégio Objetivo de São Caetano do Sul) e o atleta Eduardo Marino (Colégio Objetivo de São Caetano do Sul) obteve o ouro nas simples.

MATERIA

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2014/07/16/interna_cidadesdf,437599/brasilienses-vencem-jogos-mundiais-das-escolas-catolicas-na-austria.shtml#.U8aEDVhojUs.facebook 

Seguem os boletins diários abaixo.

Bulletin english_Thursday.pdf

Bulletin_Wednesday_englisch.pdf   

Bulletin englisch_Friday.pdf 

Bulletin englisch_Saturday.pdf   

Segue o lInk da pagina ofical do evento abaixo:

http://ficepfisecsummergames2014.sportunion.at/start.php?contentID=110028

Leia mais... |
CBDE : CAMPEONATO MUNDIAL ESCOLAR DE HANDEBOL
 

O Brasil foi representando no Mundial Escolar de Handebol, realizado em Trabzon - Turquia pelo CAIC do Piauí no masculino e pelo Colégio Anglo Líder no femininino. As meninas ficaram com a sexta colocação e os meninos conseguiram o inedito segundo lugar da modalidade para o Brasil.

 

RESULTADO FINAL.doc 

Leia mais... |
CBDE : CAMPEONATO MUNDIAL ESCOLAR DE FUTSAL
 

O Brasil no masculino, se sagrou campeão do mundial de futsal, ao vencer a forte equipe do Irã por 9x8. O Colégio Amorim de São Paulo foi quem representou o nosso país. Já as meninas, conseguiram a terceira colocação, ao vencer a França por 4x0 e o Colégio Madre Celeste do Pará foi quem representou o nosso país.

Acompanhem tudo o que acontece no mundial na pagina: www.isfcagliari.it

 

Vejam as fotos:  http://www.edoardomarzi.com/site/isf-futsal-2014-world-championship 

 

  

Leia mais... |
CBDE : I CAMPEONATO BRASILEIRO ESCOLAR DE BASQUETE 3X3
 

 

Senhores Presidentes; dirigentes; técnico; professores e atletas, seguem os informativos do I Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete 3x3. O evento será realizado em Lindoia - São Paulo de 24 a 27 de abril. 

Nota Oficial Brasileiro Basquete 3x3.pdf 

Ficha de inscrição basquete 3x3.doc 

Termo atleta.doc

Termo técnico e ou dirigente.doc

 

 

 

Leia mais... |
CBDE : I CAMPEONATO BRASILEIRO ESCOLAR DE BADMINTON
 

Senhores Presidentes; dirigentes; técnico; professores e atletas, seguem os informativos do I Campeonato Brasileiro Escolar de Badminton. O evento será realizado em Lindoia - São Paulo de 7 a 10 de abril. 

 

INFORME BADMINTON.pdf

 

Nota Oficial Brasileiro Badminton site.pdf

Regulamento badminton.pdf

Ficha de inscrição equipe badminton.pdf

Termo atleta.pdf 

Termo técnico e ou dirigente.pdf 

 

 

 

Leia mais... |
CBDE : IV CAMPEONATO BRASILEIRO ESCOLAR DE HANDEBOL
 

O IV Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol foi realizado em Guarapari. Estiveram participando 271 pessoas incritas de 18 escolas, representando 10 estados (DF, ES, MA, MG, PE, PI, PR, RJ, RN e SP). 

Tivemos as finais e as disputas pela terceira colocação com um bom público. Na disputa caseira pelo terceiro lugar no feminino, o Colégio Job Pimentel-ES venceu a disputa pelo placar de 24 x 19 o Colégio de Santa Adame-ES. Na grande final feminina o Colégio Anglo Líder de Pernambuco venceu por 17 x 14 o Conego Joaquim Monteiro-MG. No masculino na disputa de terceiro lugar, o Instituto Educacional o Mestre - RN venceu por 16 a 13 o C.E Antonio da Silva - RJ. Na final masculina, o  CAIC - PI venceu por 17 a 14 o Colégio Castro Alves do Espírito Santo.

As equipes campeãs obtiveram a classificação para disputar o mundial de handebol em Trabzon - Turquia no período de 20 a 28 de junho.

A CBDE parabeniza a todos os atletas, dirigentes, técnicos, árbitros, em especial a FECADE no nome do Presidente Lidimar e toda a sua equipe pela excelente competição. Mostraram competência e perfeição nos mínimos detalhes. 

BOLETIM 5 HANDEBOL.pdf  

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.588670254560170.1073741844.428305737263290&type=1

 

 

 

 

Leia mais... |
(1) 2 3 4 ... 9 »
 Pesquisa

Pesquisa avançada

 CBDE Redes Sociais


 E-MAIL CBDE
CBDE
cbde@cbde.org.br
Presidencia
sergio@cbde.org.br
Vice Presidencia
horafilho@cbde.org.br
Secretaria
robson@cbde.org.br
Tesouraria
jeandummar@cbde.org.br
Diretoria Tecnica
rafael@cbde.org.br
Suporte Informática
suporte@cbde.org.br

 Clima Capitais

 Nos Apoiamos essa Idéia






  

CBDE Endereço: SCS Quadra 02 Bloco C Ed. São Paulo Sala 108 - Asa Sul - Brasília/DF Cep: 70300-000 Tel (61) 3967-7176 Copyright © 2008